CONFHIC

Peregrinação de FASFHIC a Lisboa

A Peregrinação da Família Franciscana Hospitaleira Secular da Imaculada Conceição – FASFHIC, decorreu nos dias 06 e 07 de maio de 2023, em Linda a Pastora, Lisboa.

Na tarde de sábado, 06 de maio, reuniram-se peregrinos de várias regiões de Portugal continental e dos Açores. Após uma receção calorosa, os membros da FASFHIC exploraram os diferentes símbolos presentes no jardim, na entrada principal e dentro da do Santuário.

Realizou-se uma conferência no auditório, onde o Pe. Hermínio Araújo, OFM, fez uma apresentação sob o tema “Levanta-te e sê um Hospitaleiro Franciscano”.

Após o jantar, os participantes reuniram-se no auditório para uma vigília de oração, segurando nas suas mãos velas acesas. Em seguida, todos seguiram para o Santuário, onde partilharam um momento único de comunhão espiritual. A vigília terminou com uma romagem à Cripta, onde rezaram, individualmente, junto aos túmulos da Beata Maria Clara do Menino Jesus e do P. Raimundo dos Anjos Beirão. Partiram em silêncio, com o coração cheio da presença de Deus.

Na manhã seguinte, os participantes visitaram o memorial da Congregação, assistiram a uma apresentação em vídeo e exploraram um museu que exibe artefactos requintados. No final da manhã, o Pe. Hermínio presidiu à Eucaristia para concluir o evento.

Todos os participantes partiram com sentimentos de alegria e esperança, gratos por terem feito parte desta experiência profundamente significativa.