10º Aniversário da Beatificação da Mãe Clara

10º Aniversário da Beatificação da Mãe Clara

DESAFIADOS CONTINUAMENTE À SANTIDADE

Recordamos, hoje, o 10º Aniversário da beatificação da Bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus. Que nos tem dito e diz a sua vida apresentada pela Igreja, como modelo de santidade, para os tempos e circunstâncias que vivemos? Que desafios? Que inspirações? Que incentivos?
Em qualquer idade e lugar, Jesus convida-nos a sermos santos, como o Pai celeste, a sermos suas imagens e plenamente semelhantes a ELE.
E como acontece isso? O que fazer?
É a pergunta que fez Maria, Mãe de Jesus, Maria Clara do Menino Jesus e tantos outros, pessoas como nós, que se tornaram santos, fazendo da rotina diária uma novidade, do banal extraordinário, de problemas desafios…
de tudo que é tão simples, quase sempre só a Deus visível, oportunidade que produz fruto numa escolha de vida em Espírito que santifica.
Passados 10 anos da sua beatificação, a Irmã dos Pobres, Maria Clara do Menino Jesus, carinhosamente, Mãe Clara, a nossa, da nossa terra, porque tão próxima e de todos, do mundo inteiro, continua a interpelar-nos! 
Se a Irmã Maria Clara pôde, por que não eu? Que me impede de ser feliz, bem-aventurada, como ela? Em que se ancorou rumo à santidade? Que caminho empreendeu para o sucesso? Que atesta o seu curriculum vitae?
A sua glória foi a cruz do Senhor Jesus, por onde subiu ao mais alto pódio. A sua riqueza os pobres. O seu poder a grande fé e o amor ilimitado numa doação intensa que a todos alcançava. 
O seu alimento, Deus, com que saciava diariamente os seus anseios, Luz que a inundava de claridade na busca do bem, da bondade e da beleza da Sua presença oculta em cada irmãos e irmãs a abraçar, da Sua vontade, da verdade, dos valores evangélicos, de novos horizontes à espera de bem-fazer.

Mãe Clara, ajuda-nos, como tu, a ousar ser feliz, isto é, a ser santos, como é Santo o Pai que nos criou todos irmãos, em Jesus, pelo Espírito santo! Amén.

 

                              

      


 

Quinta, 20 de Maio de 2021