Encerramento do Ano Jubilar

Encerramento do Ano Jubilar

O Senhor derrama as Suas graças sobre nós!

Este ano foi especial para nós, apesar da situação caótica da pandemia no mundo. Um ano especial e comemorativo para dar graças pela inspiração dos nossos Fundadores, pela vida impressionante de todas as Irmãs que nos precederam e para rejubilarmos, por termos sido chamadas e escolhidas, para manter viva a chama da hospitalidade, no hoje da nossa Congregação.
A nossa comemoração dos 150 anos da Congregação foi diferente mas, creio que foi, também, muito significativa e unificadora. O aspeto que tem sido mais enriquecedor, e promissor, é a proximidade que desenvolvemos, entre nós, Irmãs, apesar das distâncias. 
Encerramos o Ano Jubilar, a 03 de maio de 2021, reconhecendo que vivemos um tempo de graça, um tempo de transição. Estamos convictas de que o Senhor nos favorece, como Congregação. Isso dá-nos a firme certeza de que as nossas possibilidades são ilimitadas pois, como coautoras, com Deus e com os nossos Fundadores, poderemos desenhar e colorir o mundo com compaixão, ternura e misericórdia.
Que a experiência deste Ano Jubilar permaneça, para nós, como uma fonte que regue os nossos esforços, para produzir novos frutos de hospitalidade, no mundo de hoje. Ancoradas em Deus, tenhamos a ousadia de Raimundo e de Clara, para cumprir a missão de iluminar e aquecer.

Ir. Shirley Ninfa Fernandes
Superiora Geral da CONFHIC
 

Sexta, 30 de Abril de 2021