Partilhando a nossa vida missionária

Partilhando a nossa vida missionária

Ser apóstolas da ternura e da misericórdia de Deus é a missão que nos impele ao encontro dos mais necessitados, de todos os tempos, para os acolher e cuidar com gestos de hospitalidade. Somos chamadas a evangelizar pela forma como vivemos a hospitalidade, na alegria e na simplicidade de coração, à imitação de Maria, Hospedeira do Verbo e de todos os homens.

Neste Ano Jubilar dos 150 anos da fundação da nossa Congregação, em plena pandemia, temos sido desafiadas a sair ao encontro de tantos nossos irmãos e irmãs que sofrem, necessitando de tudo. Muitas são as experiências de fé em Deus misericordioso, no meio dos desvalidos, através de ações que ajudam a minimizar as suas necessidades.

A partilha da nossa vida em missão, além de nos enriquecer, mutuamente, ajuda-nos a alargar o nosso horizonte e a estender a mão a quem precisa, como nos desafia o Papa Francisco na sua mensagem para o IV Dia Mundial do Pobre: «Estende a mão ao pobre» é, (…), um convite à responsabilidade, sob forma de empenho direto, de quem se sente parte do mesmo destino. É um encorajamento a assumir os pesos dos mais vulneráveis (n°8).

Quantas mãos estendidas e quanto sacrifício se pode fazer para salvar vidas!
Seguem uns pequenos vídeos de partilha da vida missionária de algumas das nossas fraternidades, onde se expressa o nosso carisma com gestos concretos de hospitalidade aos mais necessitados.

 

Missão em tempo de pandemia - Índia

Missão em Tete - Moçabique

Quinta, 12 de Novembro de 2020