FLORINHAS

Como Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, queremos contemplar e celebrar, neste Ano Jubilar, as grandes gestas que por nós e através de nós fez e faz o Senhor, para construir o amanhã que sonhamos promissor.

Uma nota da cronista, Irmã Maria da Saudade de Jesus, dá-nos a chave de leitura de todas as florinhas que iremos publicar. Eis a chave: Na fragilidade se manifesta o poder de Deus! E diz assim a Irmã Saudade:

A nossa Congregação é uma bela flor, que nosso Senhor fez desabrochar no jardim da Santa Igreja, e que Ele mesmo foi regando e cultivando até transformar nessa árvore frondosa que hoje admiramos, conservando-se firme e inabalável, apoiada em Deus que nunca a deixará de assim conduzir. 

Rejubilamos no Senhor, trazendo sempre connosco a certeza de que tudo vem da bondade de Deus. Afirmemos, com a nossa Cronista, que o amor, o zelo e a misericórdia de Deus conduziu-nos até aqui e, com a esperança que os nossos olhos contemplam, nos conduzirá à sombra da Sua luz, até onde Ele quiser levar-nos.

 

Ler mais: 150 Anos de História em Ação (PDF)  / 150 Years of History in Action (PDF)

Gravação: 150 Anos de História em Ação (Audio)  /  150 Years of History in Action (Audio)

 

Florinha do Mês de Outubro 2020 (PDF)  /  Little Flower of the Month of October 2020 (PDF)

Gravação: Mês de Outubro 2020 (Audio)   /   Recording: Month of October 2020 (Audio)